A dor no ombro é uma das queixas mais comuns relatadas pelos pacientes no consultório ortopédico. Já a dor noturna (sentida especificamente durante o sono) 😴😣 é um dos sintomas mais frequentes de problemas no ombro. Continue a leitura e entenda a causa, sintomas e tratamento da dor noturna no ombro.

Porque isso acontece? Quando há um problema estrutural no ombro, a dor é mais acentuada à noite porque ele está inflamado. E essa dor (dor inflamatória), piora quando estamos em repouso. Habitualmente o paciente não consegue dormir sobre o ombro doloroso e pode inclusive acordar à noite devido a dor.

A causa mais frequente desse sintoma é a bursite (dor localizada na parte superior e anterior do ombro e dificuldade no movimento); e as tendinites (inflamação dos tendões do ombro que causa dor e rigidez) do ombro.

É importante que quem sofre de dor noturna no ombro, passe por uma avaliação médica criteriosa, exame físico e de imagem, para a definição exata do diagnóstico. E, assim, se faça a escolha do melhor tratamento, individualizado para cada paciente.

A dor no ombro a noite traz como consequência a falta de sono, prejudicando muito a qualidade de vida e o bem-estar. Por isso, quando a dor no ombro não passa, e principalmente se é de predomínio noturno, procure ajuda de um ortopedista.