Novo Pronto-Socorro do IOP traz inovação em saúde para Palmas

18/04/2024

O gerente do Hospital IOP, Caio Girotto, e a coordenadora médica, Dra. Amanda Uchôa, falaram sobre a unidade e sobre a inauguração do Pronto-socorro em entrevista ao podcast Folha Capital. Comandado pelo jornalista Matheus Dias, o programa foi transmitido ao vivo nesta quinta-feira (18/4) e está ao vivo no canal no YouTube. Confira acima.

Caio Girotto agradeceu ao Folha Capital e ao Matheus pela oportunidade. “Agradeço ao Folha Capital pela oportunidade de falarmos sobre o nosso trabalho, sobre o IOP, que passa a contar com o Pronto-socorro. Trata-se de uma unidade que traz qualidade, agilidade e segurança no atendimento”, destacou Girotto.

Dra. Amanda falou da história e do atual momento do hospital.

“O IOP começou como Instituto Ortopédico de Palmas. Depois do foco na ortopedia vieram as UTIs, que são modernas e competentes. O desejo de ampliar trouxe o PS, com um atendimento de qualidade. Com uma nova estrutura física, aberto 24 horas por dia, com ortopedia”, lembrou.

“Os acidentes, principalmente de moto, geram uma grande demanda da ortopedia, que está disponível todo o tempo no IOP”, enfatizou Caio. “Além de tudo isso trazemos um novo conceito que todos os pacientes sejam atendidos em até 20 minutos”, completou. “A gente organizou o fluxo para ter essa agilidade, com um atendimento humanizado e com compromisso”, acrescentou Dr. Amanda.

Novo Pronto-Socorro IOP tem espaço amplo

Girotto explicou também sobre o funcionamento do IOP. “Somos conveniados com uma ampla rede de saúde, de modo que nossa cobertura é igualmente ampla”, disse. “Nossos canais de contato estão à disposição para prestar todas as informações necessárias à população”, completou.

Acerca da estrutura, o gerente relatou que o novo Pronto-Socorro do IOP tem cerca de mil metros quadrados e capacidade de atendimento de 1,5 mil pacientes por mês. E ainda dez quartos de observação, além de um vasto parque de exames. O IOP tem 21 leitos de UTI, e, conforme antecipou Girotto, já planeja expansão para 30 leitos. “O pioneirismo é uma tradição do IOP, e cada vez mais queremos manter esse perfil, sempre inovando”, disse.

IOP oferece tecnologia de ponta para urgências e emergências

“O desafio me motiva, e estamos aqui para trazer segurança para os pacientes. Estamos prontos para cuidar de quem você ama”, concluiu Caio Girotto. “A gente quer mostrar com ações, e agora é hora de colocar em prática tudo o que esperamos”, finalizou Dra. Amanda Uchôa.

×